A mesoplastia é um procedimento de rejuvenescimento do rosto, pescoço, decote e mãos com resultados imediatos.
Consiste na aplicação no interior da pele de um «cocktail» (mistura) constituído sobretudo por diversas vitaminas e antioxidantes (para reparação), ácido hialurónico e colagénio (para reestruturação e hidratação), aminoácidos (para formação de proteínas, como colagénio e elastina) e minerais e enzimas (para favorecimento das reações bioquímicas).
O seu principal benefício resulta das vitaminas utilizadas que, conforme cada situação clínica, são devidamente selecionadas e combinadas.
A mesoplastia permite que a pele ganhe brilho, luminosidade e melhore a sua textura, obtendo-se ainda um efeito tensor natural com atenuação das rugas finas e reparação das imperfeições cutâneas.
As «vitaminas», como por vezes se designa este procedimento, são úteis para rejuvenescer mas também para lentificar o envelhecimento, razão pela qual os resultados são ainda melhores com o tempo.
Interessa que a as vitaminas e restantes princípios ativos cheguem ao interior da pele onde está o potencial reparador e regenerador da mesma. Para atravessar a barreira cutânea utilizamos uma pequena agulha mas o processo é indolor já que mais do que «infiltrado», o cocktail de vitaminas é «aplicado» nos tecidos, de forma pouco traumática.