A bioestimulação é um novo método de rejuvenescimento não cirúrgico do rosto, pescoço, decote e mãos que consiste na utilização de células, proteínas e fatores de crescimento plasmáticos da própria pessoa para estimular e potenciar as funções biológicas normais dos tecidos que, com o passar do tempo, se foram degradando.
Os resultados da bioestimulação são progressivos sendo que o aspeto, a textura e o tónus da pele melhoram e o brilho, a luminosidade e o efeito tensor surgem naturalmente ao longo das semanas seguintes ao tratamento.
Os fatores de crescimento plasmáticos usam-se em medicina há muito tempo e o seu campo de atuação é imenso e não para de aumentar. Praticamente não tem contra-indicações e o facto de não se usarem produtos «estranhos» ao organismo torna a bioestimulação absolutamente segura.
Mais do que um tratamento a bioestimulação é uma «aposta no futuro» pela capacidade preventiva e lentificadora do processo de envelhecimento que possui. O efeito dos fatores de crescimento plasmático vai fazer-se sentir ao nível dos tecidos de todas as camadas da pele favorecendo as atividades biológicas normais bem como ativando e potenciando as funções reparadoras celulares.
A bioestimulação pode ser feita por homens e mulheres de qualquer idade principalmente quando os sinais de envelhecimento não estão «muito instalados».