Quando pensamos em tratamentos estéticos, o rosto é o foco principal e o pescoço fica esquecido.
No entanto, de repente, percebemos que ele está manchado, enrugado e flácido.
A pele do pescoço precisa de cuidados diários como, limpeza, hidratação e cremes antienvelhecimento. Esses cremes podem conter ácidos, (acido retinoico, acido glicólico) antioxidantes (vitamina C, vitamina E, resveratrol) peptídeos, estímulo de colagénio e hidratantes potentes (ácido hialurónico, ceramidas, ureia, glicerina)
Há vários tratamentos para prevenir o envelhecimento da região do pescoço.
• Microneedling
• Dermoplasma
O que causa
A pele nessa zona é extremamente sensível.
A região abaixo do queixo é a primeira a demonstrar sinais da idade. A explicação para as rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele precocemente deve-se ao facto de se tratar de uma zona com pele naturalmente mais fina, que tem menos glândulas sebáceas e, por isso, mais desidratada.
Conselhos que podem ajudar nessa prevenção
Colocar hidratante e protetor solar diariamente.
O uso de produtos de estética podem não ser suficientes, para fortalecer a musculatura de sustentação. Existem exercícios que podem ser praticados diariamente a fim de fortalecer a região:
1. Procure sempre mastigar dos dois lados rodando o queixo no sentido em que está o alimento, utilizando alimentos mais consistentes.
2. Ao engolir, certifique-se que é a pressão da língua que está empurrando o alimento na direção da garganta e não o esforço exagerado dos lábios. Quem faz a língua empurrar o alimento em direção à garganta é o músculo do soalho da boca e a firmeza dele ajuda a fortalecer a papada.
3. Segurar com as duas mãos ao redor do pescoço. Levar o pescoço à frente e a cabeça levemente para cima, fazendo a força a partir do pescoço e uma leve resistência oposta com as mãos.
4. Apoiar as mãos na testa e forçar a cabeça contra as mãos, fazendo resistência oposta, focando no esforço a partir do pescoço. Fazer o mesmo apoiando as mãos nas laterais da cabeça. Não fazer para trás, pois a musculatura posterior do pescoço já bastante tensa.