Marque já a sua consulta: Lisboa 218 957 215 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Vila Nova de Gaia: 223 712 076 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

HIPERPIGMENTAÇAO

A nossa pele contém células chamadas melanócitos, as quais são responsáveis pela produção de melanina, uma substância química que confere cor à pele. A melanina em excesso leva à hiperpigmentação da pele, o que inclui as sardas e as manchas senis.
A hiperpigmentação pode resultar da exposição ao sol, de um trauma na pele ou ser efeito colateral de certos medicamentos. Embora essa não seja uma condição médica séria, talvez você queira fazer um tratamento por razões estéticas.
Os diferentes tipos de hiperpigmentação:

Melasma. Esse tipo de hiperpigmentação é causado pelas flutuações hormonais, sendo uma ocorrência normal durante a gravidez. O melasma também pode ocorrer como resultado de uma disfunção da tireoide e como efeito colateral dos anticoncepcionais ou da medicação tomada durante as terapias hormonais. Este é um tipo de hiperpigmentação difícil de tratar.

Lentiginose. Também conhecida como manchas senis, é encontrada em 90% das pessoas acima de 60 anos e é causada apenas pela exposição aos raios UV.

Hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI). Ela é causada por lesões na pele, as quais podem ocorrer devido a problemas como psoríase, queimaduras, acne e alguns tratamentos cutâneos. Essas manchas geralmente desaparecem à medida que a pele se regenera.

O que causa a Hiperpigmentação
A hiperpigmentação pode se desenvolver depois de lesões, como cortes e queimaduras ou inflamação, causada por distúrbios como acne e lúpus.
Algumas pessoas desenvolvem hiperpigmentação em áreas da pele que foram expostas à luz solar.
A hiperpigmentação também pode ocorrer no melasma, nas sardas, em lentiginas e em manchas café com leite (manchas planas, castanhas), bem como em crescimentos anormais na pele, tais como melanoma.

Tratamentos para a Hiperpigmentação
Se quiser manter uma pele mais jovem, siga as nossas sugestões:
• Microneedling
• Dermoplasma
• Peeling’s
• Terapia led
Conselhos como prevenir a Hiperpigmentação
A redução da exposição da pele ao sol

filomena

“A minha profissão é o meu credo, a minha mais genuína forma de vida, aquela missão que trazemos com a convicção de que nada nos é disponibilizado por acaso.” 

Filomena Bernardo

Lisboa - Oriente

Rua da Ilha dos Amores, nº 26 A

Edf. Espelho Tejo - Parque das Nações

1990-118 Lisboa

Telefone: 218 957 215

Email: info@dermoclynic.com

Vila Nova de Gaia

Rua Conselheiro Veloso da Cruz

Loja 665

4400-095 Vila Nova de Gaia

Telefone: 223 712 076

Email: info.gaia@dermoclynic.com

logo dermoclynic

Consulta On-Line

Indique o dia e a hora pretendida para consulta, nós confirmamos em seguida.

Obrigada pelo contacto,