Lançamento Livro

SINOPSE

Estética, beleza, rejuvenescimento e autoestima são apenas alguns dos tópicos desenvolvidos neste livro.

Quem ainda não ouviu falar da palavra Estética. Em pleno século XXI este será, provavelmente, um dos vocábulos mais em voga num mundo onde a aparência física é quase um credo. A “estética” remete-nos quase imediatamente para a conceção sobre o aspeto exterior, porque, na verdade, cada vez mais, é o exterior que comanda os passos de uma sociedade, seja ela composta pelos elementos femininos, ou pelos masculinos. Somos imagem.

Filomena Bernardo afirma, a dada altura do seu livro, que “é crucial perceber que o ideal de beleza deve passar pelo bem-estar interno e externo e não limitá-lo a certas normas impostas, consciente ou inconscientemente, por uma sociedade corrosiva das ideais; o importante é saber que é possível conjugá-las”.

“A Beleza Não Tem Idade” referencia vários tratamentos que contribuem para ajudar no rejuvenescimento e na melhoria da imagem e da autoestima.

Sobre a decisão de escrever esta obra, Filomena explica: “A missão deste livro é dar mais vitalidade ao dia-a-dia, ajudar as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida; a reencontrarem-se com elas mesmas, assumindo os defeitos e tirando o máximo partido deles”.

A escrita deste livro não teria sido possível sem as centenas de pessoas que procuraram a minha ajuda e a quem procurei ajudar. O reconhecimento delas é o melhor testemunho da utilidade do meu trabalho.             

O tema como aliar a beleza a saúde, de uma forma geral, é a essência do livro, embora saliente mais os tratamentos de Dermopigmentação, em todas as áreas. O objetivo é dar a conhecer o que existe ao alcance da beleza. Abordam-se vários temas, passando pela cirurgia estética assim como a medicina estética, de certa forma um livro informativo sobre o conceito atual de imagem, dicas e conselhos de beleza.

Outro tema que Filomena destaca no livro é “o cancro da mama e a reconstrução”, mas num conceito de estética e autoestima. A abordagem é simples, uma vez que a informação não é médica, mas sim de uma forma geral.

Tem a participação de alguns médicos em várias áreas, o prefácio está a cargo do Dr. Ângelo Rebelo.

A missão deste livro é dar mais vitalidade ao seu dia-a-dia, ajudar as pessoas a sentirem-se bem, bonitas e a aproveitarem o máximo da vida. A reencontrarem-se com elas mesmas, assumindo os defeitos e tirando o máximo partido deles.

Não tendo como objetivo lucrar, mas sim informar, a Filomena reverte a venda de 200 livros a favor de associações de solidariedade de mulheres com cancro da mama: Laço, Amigas do peito e Ame e viva a vida e APAV.

Aqui poderá ver como decorreu o lançamento do Livro “A Beleza não tem idade

 Pontos de venda da Obra:

  • Clinicas Democlynic Lisboa e Vila Nova de Gaia;
  • Associação Amigas do Peito;
  • Associação Ame e viva a Vida;
  • Associação Laço.

A minha profissão é o  meu credo, a minha mais genuína forma de vida, aquela missão que trazemos com a  convicção de que nada nos é disponibilizado por acaso. 


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Red-Pixel